Informações e Perguntas Frequentes

Aqui o Registo não é obrigatório!

Mas ao fazer o registo consegue ter acesso a campanhas, ofertas exclusivas e descontos;

Acesso mais rápido aos seus dados para futuras compras;

Poderá sempre consultar o seu histórico de compras!

Para receber medicamentos ou outros produtos de saúde, no conforto da sua casa ou no seu local de trabalho, é muito simples, para isso pode utilizar uma das seguintes formas:

  • On-line: Pesquise por marcas, sintomatologia ou por produto. Adicione ao carrinho e finalize a sua compra com toda a garantia de segurança e qualidade.
  • Por e-mail: Contate-nos pelo email geral@farmahome.pt e a equipa de profissionais encaminhará o seu pedido.

Seja qual for a forma que selecionar para fazer a sua encomenda o seu pedido será sempre processado por um técnico devidamente qualificado, garantindo todas as normas de segurança e assegurando também o aconselhamento farmacêutico.

Nota: Por questões de logística confirme sempre a disponibilidade do produto, para compras na nossa loja física.

A forma de pagamento deverá ser seleccionada na fase final da sua compra online ou então se optar por uma outra forma de encomenda – telefone, fax ou email indique a opção pretendida.

São aceites como meio de pagamento:

À Cobrança

No momento da entrega do seu pedido, poderá pagar a sua encomenda ao colaborador da Farmácia responsável pela dispensa ou se seleccionar a entrega via CTT acresce 5€.

Cartão de Crédito

Poderá pagar com toda a comodidade por cartão de crédito:

Para tal basta escolher essa opção de pagamento e inserir os dados do cartão após finalizar a compra.

Referência Multibanco

Será gerada de imediato uma referência multibanco para efectuar o pagamento da sua encomenda.

Dirija-se a uma caixa da Rede Multibanco ou opte por fazer o pagamento através de Homebanking.

Seleccione a opção: Pagamentos > Pagamento de Serviços/Compras

Paypal

Se escolher pagar com PayPal, será redireccionado à Página de PayPal para que possa pagar com a sua Conta PayPal, ou com o seu Cartão de Crédito/Débito, de forma rápida e segura, sem compartilhar informação financeira.

Perguntas Frequentes

Compra

Pode fazer os seus pedidos das seguintes formas:

Online: www.farmahome.pt l Por e-mail: geral@farmahome.pt

Existem várias vantagens na compra online:

  • Pode fazer a sua compra a qualquer hora ou dia (24 horas/7 dias por semana/365 dias por ano);
  • Entrega do(s) produto(s) que encomendar na sua casa ou na morada que indicar;
  • Preços baixos e oportunidades únicas de aceder a promoções exclusivas on-line;
  • Através da nossa base de dados, e após a sua primeira compra, o processo da compra é facilitado para compras futuras.

Não. Registar-se não é obrigatório, mas confere-lhe vantagens únicas! No entanto sempre que regressar à loja terá que preencher de novo os seus dados.

Vantanges de efectuar registo:

  • Acesso a campanhas e ofertas especiais: receberá no seu email de registo vales, ofertas, descontos e novidades!
  • Compra mais rápida: basta preencher uma só vez o nosso formulário de adesão e em compras futuras os seus dados serão pré preenchidos automaticamente.
  • Histórico de encomendas: poderá sempre consultar as compras que realizou.

Comercializamos todos os produtos habitualmente disponíveis nas farmácias: medicamentos sujeitos a receita médica; medicamentos não sujeitos a receita médica; artigos de Dermocosmética e higiene; suplementos alimentares; ortopedia; entre outros.

Se não encontrar o que necessita, por favor, contacte-nos!

Caso o pretenda fazer, deverá ser o mais rapidamente possível. De forma a garantir o cancelamento, deverá contactar-nos para o email geral@farmahome.pt para confirmar se a mesma ainda se encontra para expedição.

Caso já tenha sido expedida, não será possível considerar o cancelamento.

Em cada encomenda é enviada uma fatura dos produtos adquiridos.

Não existe um valor mínimo de encomenda.

Sim, desde que não efectue nenhuma compra de um medicamento com receita médica. No momento da encomenda deverá indicar qual o destino da entrega, para que possam ser calculados os portes. Quaisquer restrições legais ou custos de alfândega à entrada dos produtos no País destino, são da inteira responsabilidade do utente.

Compra de Medicamentos sujeitos a receita médica

Pode preencher aqui, pode também digitalizar-nos a receita e envia-la por email (geral@farmahome.pt). 

SIM. Contra a entrega dos medicamentos, o colaborador da FarmaHome valida e recolhe a receita médica, certificando-se que esta está válida e que todo o pedido está em conformidade com a receita médica.

Se fizer a encomenda por telefone, fax, email ou na Internet, entregue a receita médica quando receber os medicamentos.

Acordaremos consigo a hora mais conveniente para entrega. Pode ainda solicitar a entrega numa morada alternativa. Estaremos sempre ao seu dispor para encontrar a melhor solução!

Não. Para encomendar Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) e outros produtos de saúde não necessita de receita médica.

Pode. A farmácia assegura que o transporte será feito de modo a garantir a qualidade do produto.

Confirmação da encomenda e pagamento

Quando finalizar o seu pedido, recebe uma resposta automática a informar que o seu pedido entrou em processamento.

Sim. Durante a compra proceda da seguinte forma:

  1. Na página em que finaliza a compra selecione a opção “Enviar para outro endereço”.
  2. Aí poderá alterar e indicar a morada na qual deseja receber a sua encomenda. Este procedimento não altera a morada de faturação.

O serviço é gratuito no concelho de Lisboa, no entanto, no final do processo de compra e caso se tratem de produtos/medicamentos não sujeitos a receita médica, o sistema informa o valor a pagar, onde se incluem eventuais descontos e portes (caso sejam aplicáveis).

No caso de estar a adquirir medicamentos com receita médica, posteriormente receberá um email com o valor final, com os descontos e respectiva comparticipação.

O pagamento pode ser feito em numerário, ou por multibanco (cartão de débito). O nosso colaborador dispõe de um terminal portátil que lhe permite efetuar o pagamento por multibanco de uma forma muito cómoda.

Tendo em consideração que a forma de pagamento depende do modo de entrega escolhido, dentro das possibilidades disponibilizadas, poderá optar pela que lhe for mais conveniente.

Entrega

A Farmácia Andrade tem a maior preocupação com a qualidade dos seus produtos e dos seus serviços.

O acto da entrega será realizado por um técnico qualificado, mas será sempre assegurado o acesso ao aconselhamento Farmacêutico, através de comunicação telefónica com o Farmacêutico de serviço na sua Farmácia.

As entregas são diárias e dentro dos concelhos abrangidos. O nosso estafeta tecnicamente qualificado dirige-se à morada indicada nos seguintes horários:

Encomendas realizados até às 13h, entregas até às 18h(*salvo ruptura de stock). Encomendas realizadas após as 13h, entregas no dia seguinte até às 18h(*salvo ruptura de stock). Encomendas realizadas ao fim-de-semana e feriados serão processadas no dia útil seguinte.

Em caso de alguma impossibilidade entraremos em contacto consigo.

Entregamos em qualquer parte do mundo.

Devolução

Porque um engano é possível e a satisfação do utente é a nossa prioridade poderá efectuar a devolução do seu pedido até 14 dias após a compra. No entanto terá de respeitar as seguintes condições:

  • A fatura de compra terá sempre de acompanhar o item ou itens devolvidos.
  • A devolução do(s) produto(s) só será aceite caso estes sejam restituídos em condições idênticas às da venda, com as embalagens originais e completas, sem danos ou sinais de abertura. Não serão atendidas quaisquer devoluções de material que tenha sido manipulado ou danificado pelo cliente.
  • Os produtos devolvidos sem que o utente tenha contactado previamente a Farmácia Andrade não serão recebidos.
  • As devoluções devem ser efectuadas por correio registado para a morada da Farmácia Andrade.
  • Caso o motivo da devolução não seja imputável ao site da Farmacaiandrade.pt, os portes de envio de produtos devolvidos são suportados pelo cliente e não serão reembolsados.
  • Não serão aceites devoluções com portes de envio ou contra-reembolso, salvo erro de processamento da encomenda pelo sistema da Farmaciaandrade.pt
  • Caso o produto apresente algum defeito de transporte a entidade responsável pelo transporte, CTT, será responsabilizada nos termos da lei.
  • De acordo com a alínea c) do Artigo 7º do Decreto-Lei nº 143/2001, de 26 de Abril, não são susceptíveis de devolução os produtos que constam das seguintes categorias:DermocosméticaSuplementos alimentaresNutrição infantilDispositivos médicos e óticos

Segurança

A Farmácia Andrade cumpre uma rigorosa política de privacidade. Os seus dados não serão em nenhuma circunstância fornecidos a terceiros sem o seu conhecimento e consentimento, para que isso aconteça pedimos que faça o seu registo de utente. Desta forma entra num espaço seguro. A utilização do formato https:// garante a segurança da transferência de informações e dados online.

Quando preencher a informação de pagamento, é estabelecida uma ligação segura entre o seu browser e a empresa que faz a transacção do pagamento. O servidor utilizado é seguro, com forte encriptação, de forma a garantir a segurança dos dados do pagamento enquanto são transferidos.

No pagamento com Cartão Crédito, ser-lhe-á solicitado o nome do titular inscrito no cartão, a data de validade e um código de segurança, que se encontra no verso do cartão, no lado direito do espaço reservado à assinatura do titular, composto por três dígitos, o CVV (código de verificação). No sentido de tornar as suas Compras mais Seguras, exigimos que, na utilização de Cartões de Crédito, insira os 3 ou 4 dígitos do código de segurança (CVV). Como o código faz parte do próprio cartão, qualquer tentativa de fraude está seguramente prevenida.

A confidencialidade dos dados pessoais dos nossos clientes é uma palavra de ordem que pretendemos preservar. Os dados do seu cartão de crédito não são guardados nas nossas bases de dados sendo apenas utilizados para processamento de um pagamento.

O tratamento dos seus dados é feito no cumprimento da legislação sobre a protecção de dados pessoais. Os mesmos, sujeitos a tratamento informático, constarão na(s) base(s) de dados da Farmácia Andrade e destinam-se apenas para o registo e tratamento da encomenda.

Todas as informações são confidenciais e utilizadas apenas pela Farmácia Andrade para processamento da compra e eventual envio de novidades. Não existe qualquer cedência de informação a terceiros.

Se durante o processo de compra e entrega dos seus produtos alguma coisa não correu como previsto pode enviar-nos a sua reclamação para geral@farmahome.pt